A Câmara Municipal do Porto acaba de distinguir Manuel Pinheiro, presidente cessante da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, pelos 22 anos de Presidência em que destacou a Região dos Vinhos Verdes a nível nacional e internacional, promovendo a cidade do Porto enquanto sede da CVRVV e território de ação para a tomada de decisão.

Numa cerimónia que decorreu na Casa do Roseiral a 09 de julho, data que assinala o desembarque das forças de D. Pedro, Manuel Pinheiro foi agraciado por Rui Moreira e restante Executivo da Câmara Municipal do Porto, a par de outras individualidades e instituições de referência da cidade.

“Receber a Medalha da Cidade é um privilégio para um portuense que trabalhou durante toda a sua vida na cidade que ama, fazendo-o com a dedicação, o respeito e o compromisso que o Porto merece. Ao longo de 25 anos, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, com sede na cidade do Porto, foi centro de decisões políticas, de gestão e de intervenção social que nunca esqueceram a cidade como palco e como destinatária. É com um enorme orgulho que encerro o meu percurso na CVRVV recebendo em simultâneo este reconhecimento da cidade e da Câmara Municipal”, destaca Manuel Pinheiro.

A CVRVV e a Região dos Vinhos Verdes congratulam-se com a distinção atribuída ao presidente da Direção cessante, após 22 anos em funções que se destacaram por promover, valorizar e destacar a Região a nível nacional e em mais de cem mercados em todo o Mundo.