Manuela Machado quer “festa e muita gente”

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, Viana do Castelo acolhe a 22.ª edição da Meia Maratona Manuela Machado com a participação de cinco mil participantes para corrida e caminhada. Só no dia 31 de dezembro inscreveram-se mais de 500 participantes.

“Quero festa e muita gente”, dizia a organizadora. Manuela Machado deixava um desejo na apresentação da 22.ª Meia Maratona: “Quero que a Meia Maratona se torne o maior evento de desporto em Viana”. A ex-atleta agradecia o apoio da autarquia e dos patrocinadores para a realização da iniciativa.

O autarca vianense referia-se a Manuela Machado como “a nossa grande referência do atletismo e do desporto”. José Maria Costa considerava a Meia Maratona “a maior prova transfronteiriça que temos no país”. Na edição deste ano, são mil os atletas da Galiza, Espanha, que estão inscritos.

A corrida de 21.095 metros terá cerca de quatro mil participantes e a caminhada solidária, de 10km, mil atletas.

Entre os inscritos, nos femininos, destaque para Dulce Félix, e, nos masculinos, para Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, Paulo Gomes, Daniel Pinheiro, Paulo Paula, bem como para os vianenses Miguel Ribeiro e Ricardo Dias.

A partida acontece na Praça Marques Júnior, às 10h30, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo, espaço que servirá de apoio logístico à prova organizada pelos Cyclones Sanitop e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Meia-Maratona assume-se como uma competição desportiva e uma festa popular do atletismo, constituindo uma jornada de promoção da prática desportiva e de indução da nossa juventude à aquisição de hábitos saudáveis e de positiva ocupação dos tempos livres.

As inscrições para a caminhada iniciam a 17 de janeiro e terminam meia-hora antes do início do evento. O valor de inscrição, de dois euros, reverte a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, tendo os inscritos direito a kit de participação.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.