Os espetáculos da Maluga – Festa da Marioneta Luso-Galaica voltam no mês de dezembro às ruas de Caminha, de manhã, à tarde e à noite, para todos os públicos, incluindo nas escolas ou com a exposição de marionetas construídas por utentes dos lares e centros de dia do concelho.

A VII edição da Maluga vai decorrer de 04 a 10 de dezembro, com espetáculos em sala, na rua e as oficinas criativas, apresentando este ano uma estreia para o público escolar, sobre a temática da água: “Gota a Gota a água esgota”.

Entre Caminha e Vila Praia de Âncora, a edição deste ano apresenta 18 espetáculos em sete dias, em vários espaços e com uma programação para todas as idades.

Inclui uma exposição de marionetas, intitulada “Envelhecimento (Kri)Ativo – Todos à Cena”, construídas pelos utentes dos lares e centros de dia daquele concelho, numa organização da companhia de teatro Krisálida.

“Este festival é já uma marca em Caminha e este ano regressamos também a Vila Praia de Âncora. Mas queremos que seja o grande momento da marioneta e das suas várias artes no Alto Minho. Este ano apresentamos uma programação para todas as idades, promovendo sempre a vinda ao Maluga em família”, explica Carla Magalhães, diretora artística da Krisálida