Meia Maratona Manuela Machado acontece este domingo

Mais de dois mil atletas vão correr a 23.ª meia maratona Manuela Machado no próximo domingo, dia 06 de março.

“A Manuela é uma referência como atleta e o Município continua a ser parceiro”, referia, na apresentação da prova, o presidente da Câmara. Luís Nobre considerava que a prova tem tido “um crescimento” e fez parte do dossiê de candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto.

O autarca vianense salientava que a prova permitia incutir hábitos saudáveis, mas também a promoção do concelho.

“É um dia do desporto”, concluía. Adiantando ainda que é importante que a Meia Maratona percorra o concelho.

A partida acontece às 10h30 junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo passa pela Meadela, Santa Marta de Portuzelo, Serreleis e Cardielos.

“É um ano diferente”, começava por dizer Manuela Machado, lamentando a alteração da data da prova de janeiro para março, levando a que muitos atletas habituais não participem, porque existem outras provas de atletismo no país e estrangeiro.

Apesar desta alteração, a fundista manifestava que “vamos ter um lote bastante grande de atletas, tanto masculinos como femininos”. Paulo Paulo, Nuno Costa e Solange Jesus serão alguns dos nomes.

Com atletas oriundos de Portugal, Espanha e França, Manuela Machado desafia todos os amantes da corrida a participar. As inscrições da Meia Maratona terminam na sexta-feira.

Segundo Manuela Machado, a pademia também alterou o hábito de correr em grupo. “Antes viam-se muitos grupos a correr. Agora já não é tão comum”, lamentava.

Para além da Meia Maratona, decorre uma caminhada de 5km, que parte após os últimos participantes da corrida e tem uma componente solidária. A inscrição de dois euros reverte, “na totalidade, para a Junta Regional de Escuteiros e de Guias”. 

Os participantes terão direito a uma t-shirt branca oficial de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023. “Será também uma caminhada pela paz”, salientava o presidente da autarquia.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.