A Meia Maratona Manuela Machado foi adiada para o dia 06 de março. A decisão foi tomada pelos organizadores depois de reunidos com os responsáveis da Delegação de Saúde.

“Devido à instabilidade atual da situação pandémica provocada pelo vírus SARS-CoV-2, em especial a alta transmissibilidade da variante Ómicron, consideramos em conjunto que a decisão mais prudente seria a prova não se realizar no próximo dia 16 de janeiro, apresentando como nova data de realização 6 de março de 2022”, informam em comunicado.

Acrescentando: “Acreditamos que não quisessem ler esta informação neste comunicado, mas de facto atendendo à previsibilidade do avanço dos números de infetados por todo o país entendemos ser a melhor decisão. Todos sabemos que a Meia Maratona Manuela Machado reúne atletas de todos os pontos do nosso país e muitos oriundos do país vizinho, portanto pensamos e esperamos que a 06 de março de 2022 estejam todas as condições reunidas para fazer da 23.ª Meia Maratona Manuela Machado um grande dia de festa e um hino à promoção do desporto e do desenvolvimento de um espírito de vida saudável”.