O Município de Melgaço anunciou medidas de apoio às famílias e empresas locais para os meses de abril e maio.

Os “consumidores não domésticos” vão ter isenção nos pagamentos de água, saneamento e resíduos sólidos. “Esta medida abrange indústrias, comércios, serviços e equiparados”, informa fonte da autarquia.

As famílias ficarão no “o 1.º escalão relativo à tarifa variável nos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos. O primeiro escalão é o valor mais baixo, o que vai ajudar as famílias, uma vez que estando em casa e consumindo mais, usufruirão desta forma de um significativo desconto”.

10 mil luvas e 1500 máscaras serão distribuídas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s), Santa Casa da Misericórdia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

A Câmara aprovou, por unanimidade, um voto de louvor “pelo trabalho árduo e imediato, a todos os profissionais da saúde, da educação, do setor social, das forças de segurança, da proteção civil, das empresas que prestam serviços de primeira necessidade, aos bombeiros e a todo universo do Município (Câmara Municipal, Empresas Municipais e Juntas de Freguesia), que garantem os serviços essenciais, desejando coragem e sucesso para o período que se segue”.

As medidas foram aprovadas na última reunião de Câmara, que decorreu respeitando todas “condições de segurança”.