No dia 04 de março, durante o evento “Maratona das Transferências”, será apresentada a boa prática do projeto Melgaço Tem Pop-Up: reconhecido na Europa e exemplo para outras regiões. O evento, que decorrerá em formato online, contará com o testemunho dos 19 parceiros nacionais das Redes de Transferência URBACT. A iniciativa será um momento de partilha das experiências e dos resultados dos projetos implementados em Portugal.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. A iniciativa assume-se como uma oportunidade para os parceiros partilharem, aos níveis regional e nacional, o que aprenderam com o trabalho em rede, e ainda para alargarem a transferência de boas práticas a mais cidades e promoverem o diálogo com partes interessadas. Também será o momento para refletirem em conjunto sobre os sucessos e dificuldades por que passaram, propondo soluções.

Os Peritos URBACT Maria João Rauch e Miguel Sousa irão conduzir o evento, que decorrerá das 09h30 às 16h50, organizado em quatro sessões. Programa em https://urbact.eu/urbact-em-portugal. Estão convidados a participar todos os interessados em aprofundar ou conhecer o método URBACT, incluindo profissionais da área do desenvolvimento urbano sustentável, políticos aos níveis regional e local e todos os cidadãos interessados nas temáticas urbanas.