Um jovem de 17 anos foi detido no dia 16 de abril, em flagrante delito, por posse ilegal de armas e de tráfico de droga. A apreensão aconteceu em Vila Nova de Cerveira.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR explica que a ação decorreu na sequência de uma operação de fiscalização rodoviária. Os militares abordaram um veículo, tendo verificado que o condutor não era possuidor de qualquer habilitação legal para a condução de veículos motorizados. Durante as diligências, e devido ao comportamento suspeito adotado pelo menor, os militares detetaram produtos estupefacientes no interior do veículo, tendo ainda realizado uma busca domiciliária.

No total resultou a apreensão de: dez doses de haxixe; oito doses de liamba; uma balança de precisão; uma arma de fogo; quatro armas brancas e ainda um telemóvel.

O detido, com antecedentes criminais por este tipo de crimes, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo.