A Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a disponibilizar pinheirinhos de Natal gratuitamente à população. Os pinheiros bravos, provenientes de monda, estarão disponíveis para entrega aos munícipes a partir da próxima quarta-feira, 02 de dezembro, numa loja exterior situada no Mercado Municipal de Viana do Castelo.

Com a quadra natalícia prestes a chegar, o Município, através do setor do Horto Municipal e em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, volta a oferecer os tradicionais “Pinheirinhos de Natal”.  Os pinheiros estão disponíveis ao público numa loja no exterior do Mercado Municipal, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Estes pinheiros foram retirados em áreas de floresta onde existe a regeneração natural do pinheiro bravo em densidades excessivas. O corte destes pinheiros corresponde a uma monda que corrige essa densidade excessiva, concedendo assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores que ficam em crescimento.

O Município pretende evitar que as pessoas cortem ou destruam árvores onde não é aconselhável, oferecendo aos cidadãos um dos mais simbólicos elementos de natal: o pinheiro.