A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e quatro secretários de Estado estão de visita ao distrito durante três dias. Ontem começaram em Viana e hoje prosseguem visita ao concelho de Arcos de Valdevez, deslocando-se à Santa Casa da Misericórdia e à Cruz Vermelha Portuguesa e, mais tarde, pelas 18h, está prevista uma visita ao Organismo Utilitário e Social de Apoio Mútuo (OUSAM) de Paredes de Coura.

Ao abrido da iniciativa “Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no terreno”, Ana Mendes Godinho quer conhecer “boas práticas” e perceber as limitações “no terreno”.

O secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, o secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e a secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes integram a comitiva de três dias em quatro concelhos do distrito.

No sábado, dia 30 de novembro, em Vila Nova de Cerveira decorrerá uma ação de ‘team building’, que vai juntar cerca de meia centena de dirigentes do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.