Da igreja Paroquial de Carreço vai ser transmitida em direto a Celebração da Eucaristia Vespertina de Domingo de Ramos.

No próximo sábado, dia 04 de abril, pelas 19h, João Nuno Amorim de Pinho, transmitirá em direto no Facebook a Missa Vespertina do Domingo de Ramos.

O pároco, padre Domingos Lourenço Vieira, celebrará à porta fechada, pelos motivos de isolamento social em que nos encontramos, pedindo a todos os paroquianos que o acompanhem em espírito através desta transmissão online.

Neste tempo de pandemia da COVID-19, com o estado de emergência em vigor, podemos dizer de acordo com as regras impostas e o ambiente diário que nos rodeia que CARREÇO ESTÁ EM CASA, sendo notório para o seu cumprimento os movimentos de pessoas e viaturas, sendo muito reduzidos em toda a aldeia. Pode-se observar, por exemplo, as ruas Sociedade e Senhora da Graça locais habitualmente sem lugares para estacionamento, estão todo o dia vagos, consequência direta do fecho das escolas e da Sociedade.

O isolamento social também obriga os funerais a serem realizados sem a missa de corpo presente, só com a celebração da palavra e presença de familiares mais próximos. Aconteceu já em três funerais, mas, sem serem por COVID-19, graças a Deus.