Desde o dia 01 de julho, Monção reabriu vários equipamentos culturais. Com o selo de garantia “Clean & Safe”, do Turismo de Portugal, é retomada a atividade normal com a implementação de algumas medidas de contingência.

Tanto os munícipes como os visitantes podem voltar a usufruir dos serviços da Biblioteca Municipal, Arquivo Municipal, Galeria de Arte do Cine Teatro João Verde, Centro Interpretativo do Castro de S. Caetano, Museu do Alvarinho, Núcleo Museológico “Torre de Lapela” e Loja Interativa de Turismo.

Com o selo “Clean & safe” Em todos estes espaços é obrigatório, a utilização de máscara, higienização das mãos e distanciamento social de 2 metros. As restantes medidas de contingência, variam de equipamento para equipamento, podendo ser consultadas no portal municipal www.cm-moncao,pt nas áreas dedicadas à cultura, turismo e Alvarinho.

A autarquia monçanense entende que a abertura destas estruturas é fundamental para a regresso à normalização do dia a dia, defendendo, contudo, que é necessário o cumprimento rigoroso de todas as recomendações sanitárias na utilização dos respetivos espaços culturais.

Solicitamos a melhor compreensão no cumprimento das regras instituídas, cujo objetivo é proteger a saúde de todos.