Moradores já estão a retirar mobília do Prédio Coutinho

Hoje de manhã, junto ao Prédio Coutinho, já estava posicionado um camião grua para retirar móveis da casa do antigo comandante da PSP de Viana, José Santos. A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Notícias.

Antes da Ordem do Dia da reunião de Câmara de hoje, 11 de julho, o autarca vianense apelidou de “criminosos” os atuais nove resistentes no Edifício Jardim, mais conhecido por Prédio Coutinho. “Estas pessoas estão a prejudicar a cidade e o comércio e vamos querer ser ressarcidos disto. É inadmissível que pedem à VianaPolis que colabore com a justiça  e estas pessoas estão lá a cometer um crime de utilização de algo que não é deles”.

José Maria Costa falou de custos tangíveis e intangíveis e apontou mais de meio milhão de euros que serão imputados aos atuais moradores. “O Município ia construir o mercado municipal com verbas europeias e perdeu o financiamento e vamos apurar todos os custos”, frisou. Adiantando que “há uma coisa muito clara: o interesse público não pode estar sujeito ao interesse de meia dúzia de privados. Há interesse maiores, que já foram objeto de várias sentencias em várias instâncias, o que está a acontecer é uma ocupação criminosa daquilo que é propriedade pública e é de todos nós”.

Foto: Ana Peixoto Fernandes

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.