Criado a 24 de março e com mais de 6 000 voluntários por todo o país, o projeto “Vizinho Amigo” dedica-se a ajudar aqueles que estão inseridos nos grupos de risco da covid-19, através da compra e entrega da compra de produtos de mercearia e fármacos dentro da sua área de residência.

O vídeo, produzido pela agência de comunicação Creative Minds, apela à sensibilização e solidariedade dos mais jovens para se juntarem ao movimento e atuarem nas suas áreas de residência. A voz de Eduardo Rêgo transmite ainda uma mensagem de esperança e ânimo para todos os portugueses.

Através dos voluntários, o projeto tem prestado apoio a cerca de 1 000 pessoas por todo o país e contam, entre Juntas de Freguesia e Associações, com 15 parcerias diretas. As inscrições funcionam através de um formulário disponível nas redes sociais, recebendo mais tarde um e-mail com toda a informação necessária.

O movimento conta como embaixador oficial o ator Pedro Barroso, ao qual se juntaram como embaixadores o ator Ricardo Pereira e o ator e YouTuber, João Jonas. Atualmente, a página “Vizinho Amigo” já conta com quase 10 000 seguidores na sua página de Instagram.

Para mais informações pode consultar as redes oficias do projeto – Instagram (https://www.instagram.com/vizinho_amigo_/?hl=pt ) e Facebook (https://www.facebook.com/pages/category/Nonprofit-Organization/Vizinho-Amigo-111145073840476/ ).