Até ao dia 27 de maio, mais de 840 alunos das escolas básicas do 1.º ciclo e dos jardins de infância de Valença vão visitar o “mundo mágico das borboletas”, através da exposição “Planeta B”.

Em comunicado enviado às redações, fonte da autarquia informou que a mostra está patente no agrupamento de escolas Muralhas do Minho EB2+3/S, e dá a conhecer “borboletas dos mais diversos cantos do mundo, em especial da Tailândia, Filipinas, Malásia, Camboja, Peru, Equador, Bolívia, Brasil e vários países europeus, incluindo Portugal”.

A exposição contempla 60 vitrinas, com 150 exemplares, a visualização do filme “Monarca” e a explicação técnica do proprietário da mostra, o colecionador Jiri Homola, cidadão da República Checa, radicado em Valença há vários anos.

Os alunos assistirão ainda à dramatização da obra “Os Super Poderes da Júlia”, um livro que “pretende ensinar os mais jovens a lidar com o cancro, numa parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Já os alunos dos jardins de infância participarão em sessões de dramatização de textos literários infantis, na biblioteca municipal.