Município apela às empresas e instituições suspensas para cederem material de proteção individual

O Município de Viana do Castelo apelou às empresas e instituições do concelho que tenham atividade suspensa ou que tenham encerramento temporário em curso para que cedam  materiais de proteção individual ao Hospital e às equipas de Proteção Civil que estão no terreno. O apelo da autarquia vianense surge depois de duas empresas situadas na Zona Industrial de Neiva e de Lanheses terem tido esta iniciativa, cedendo 350 máscaras de proteção para apoio a profissionais de saúde.

O apelo da Câmara Municipal é, pois, dirigido às empresas e instituições encerradas que disponham de batas, máscaras e luvas e que não estejam a necessitar das mesmas, para que as cedam ao Hospital e às equipas que estão no terreno, uma vez que se regista uma escassez deste equipamento individual de proteção.

Para agilizar o procedimento, as empresas poderão contactar o Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal através dos números de telefone 258 809 367 ou 258 809 334.

Hoje, a Direção Geral de Saúde divulgou os dados atualizados, apontando 1.020 casos confirmados de infetados com Covid-19, seis óbitos e cinco pessoas recuperadas. No total, estão suspeitos mais de sete mil pessoas. a região Norte continua a ser a que tem mais casos, neste momento 502.

Pode acompanhar o ponto da situação, no seguinte link: https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-portugal/

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.