Município contrai empréstimo de 3, 882 milhões de euros

Empréstimo garante a requalificação da EB 2,3S Monte da Ola, do Quartel dos Bombeiros e a refuncionalização da Praça Viana.

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou o investimento a ser financiado por empréstimo de médio e longo prazo, no valor de 3,882 milhões de euros, que inclui a requalificação da EB 2,3S Monte da Ola, do quartel dos Bombeiros Municipal e a refuncionalização da Praça Viana, entre outras empreitadas.

Em 2020 e 2021, o Município pretende realizar um conjunto de obras de construção e reabilitação de vários edifícios e equipamentos municipais. Por isso, justificou a contração do empréstimo, a 12 anos, a ser executado em dois anos.

O Município avança, assim, com a “Requalificação/Ampliação da EB 2,3 S Monte da Ola”, ao nível das salas de aulas e da cantina escolar, melhorando as condições térmicas e acústicas, mantendo os níveis de qualidade do parque escolar e melhorando as condições de trabalho de toda a comunidade educativa.

Pretende ainda executar a “Construção da Casa Mortuária”, equipamento necessário para garantir as condições adequadas para realização dos serviços fúnebres da área urbana da cidade de Viana do Castelo.

A autarquia avança também com a “Reabilitação e Refuncionalização da Praça de Viana”, dotando-a de condições que permitam a utilização deste equipamento, nomeadamente na prática desportiva.

O empréstimo permite a construção da “Passagem Inferior de Carreço”, que irá contribuir significativamente para o aumento da segurança e mobilidade da população local.

A ampliação do “Quartel Bombeiros Municipais”, investimento que irá dotar o atual quartel das condições necessárias para acomodar as novas valências da Proteção Civil Municipal, será promovida nestes dois anos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.