De acordo com os dados mais recentes publicados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais relativos ao prazo médio de pagamento dos Municípios aos fornecedores, destacamos a evolução positiva do Município de Ponte de Lima que reduziu esse prazo de 26 dias, registados no mesmo período em 2018, para os atuais 18 dias.

Estes dados reforçam uma vez mais o facto de que, com esforço, é possível através de uma gestão responsável e eficiente, sem deixar de realizar importantes investimentos, atingir resultados financeiramente positivos que se refletem de uma forma direta na vida das pessoas e empresas.

 

É notório que a questão da falta de pagamento a fornecedores, ou dos atrasos significativos verificados nesses processos, habituais em muitos organismos da Administração Pública, leva a que as empresas vejam em risco o equilíbrio da sua situação financeira. Também esta deverá ser uma responsabilidade da Administração Pública, caso contrário será um fator que irá contribuir para a instabilidade da situação económica de algumas empresas.