Na manhã de 16 de fevereiro, a Escola Profissional ETAP recebeu diversas atividades desportivas, no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional de um aluno do curso Técnico de Desporto. O estádio Alferes Pinto Ribeiro do Neves FC foi o local escolhido por Luís Matos.

Este evento iniciou-se com duas palestras bastante interativas destinadas aos encarregados de educação dos atletas. Este momento de reflexão foi proporcionado pelo psicólogo Daniel Gonçalves, que debateu acerca do comportamento dos encarregados de educação dos atletas nos jogos/treinos e como isto pode afetar a performance do jovem atleta, e pela nutricionista Mélanie Gomes que abordou a importância do processo alimentar pré e pós treino e importância da alimentação na evolução do jovem futebolista.

De seguida, decorreu um torneio de benjamins, que contou com a participação de duas equipas das camadas jovens do Neves FC (Dragon Force), Ancorense, Castelense, Torre e S. L. Benfica (Chafé).

As instalações do Neves FC contaram nesta manhã com a presença de cerca de 220 pessoas, entre encarregados de educação e adeptos dos clubes, que contribuíram para um ambiente preenchido e, simultaneamente, acolhedor e agradável para a prática do desporto rei em Portugal.

A organização do evento, dirigida por Luís Matos, agradece, desde já, ao presidente do Neves Futebol Clube, António Amaral por ter disponibilizado as instalações e todos os seus recursos humanos e materiais, bem como a toda a equipa técnica do Dragon Force por todo o apoio e orientação dedicados ao longo do projeto.

Este evento é mais uma tentativa de aliar as dimensões educativas e cívicas ao futebol, de forma a promover uma competitividade positiva que se traduza em ganhos a nível desportivo, pessoal e psicossocial para os jovens atletas.

Dada a forte adesão de todos os intervenientes pode considerar-se este evento um sucesso, sendo que a realização de projetos deste âmbito demonstra ser bastante útil para o desenvolvimento da cultura em redor desta grande modalidade desportiva