“Winter Beauty” é o tema do evento fotográfico que vai decorrer no dia 22 de janeiro, no Paço de Calheiros, em Ponte de Lima. A iniciativa é organizado pelo grupo NW Photos Events junta artistas, fotógrafos e modelos nacionais e internacionais e é dinamizado pelo vianense Sérgio Pinto.

O grupo “iniciou com eventos fotográficos em 29 de agosto de 2020 em Vilar de Mouros com a participação de 30 fotógrafos e nove modelos, sendo que vieram oito fotógrafos de Espanha e três modelos também espanholas, antes só existia o grupo artistas fotógrafos e modelos de Portugal para os fotógrafos exporem suas fotos”, refere o dinamizador.

Sérgio Pinto adianta que “por norma os eventos têm tido cerca 20 fotógrafos, excepto o de Vilar de Mouros e o do Convento de São Francisco do Monte que tiveram cerca de 30 fotógrafos”. As previsões para o evento de dia 22 de janeiro são de reunir 16 fotógrafos.

Os eventos tem várias temática, desde gótico, medieval, renascimento, Outono, Inverno, roupas de gala, entre outros. Sérgio Pinto sublinha que o objetivo “é proporcionar aos fotógrafos todas as condições para terem boas fotografias para seu portfólio”.  “Permite também as modelos terem novas fotografias para seu portfólio e as maquilhadoras e cabeleireiras darem a conhecer os seus trabalhos, bem como divulgação do local do evento”, acrescenta.