O Cruzeiro Paroquial no mês da flor e abertura de espaços

Numa iniciativa da Junta de Freguesia, e para comemoração do dia da mãe neste mês de maio e mês da flor, o Cruzeiro Paroquial instalado no Largo 9 de Julho de 1985, apresentou-se hoje perante os anhenses embelezado com vasos de flores, dando mais alegria para ajudar-nos a ultrapassar este desafio da luta contra a pandemia da Covid-19.

Este embelezamento será para manter durante o corrente mês, e a Junta de Freguesia lançou o desafio para que a ajudem a manter este embelezamento.

Abertura da igreja Matriz
Desde o dia 04 do corrente mês, a igreja de Santiago de Anha já se encontra aberta ao público, cumprindo as normas de acesso a quem o desejar sempre com os distanciamentos entre visitantes.

As cerimónias religiosas, ainda não são possíveis com a participação dos fiéis de acordo com as diretivas da Conferência Episcopal/ Diocese, mas oportunamente seremos informados desta situação, decorrente do evoluir do controlo da pandemia.

Cemitério Paroquial
Desde o passado dia 06 do corrente, o Cemitério Paroquial de Vila Nova de Anha, passou a estar acessível à população, mantendo-se todas as limitações prevista de acordo com a Direção Geral de Saúde, desde o distanciamento entre visitantes, a não partilha de baldes ou vassouras, assim como se devem fazer acompanhar dos equipamentos de proteção como máscara e luvas tendo em conta o manuseamento de equipamentos comuns, como torneiras, portões e corrimões.

Abertura de espaços comerciais
Na sua grande maioria, todos os pequenos espaços comerciais já abriram ao público, como os cabeleireiros, cumprindo-se assim as permissões autorizadas após o Estado de Emergência.

Com a oportunidade devida, outros se seguirão, como cafés, pastelaria e restaurantes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.