Orlando Antunes obtém liderança com 58, 7% dos votos

O novo presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, Orlando Antunes, considera que o “grande objetivo” da equipa eleita no sábado é “revitalizar” o partido para que volte a “ser poder” na capital de distrito.

“A vitória representa uma grande mobilização dos militantes do PSD de Viana do Castelo, um sinal de que o partido está vivo e com vontade de crescer e de se mobilizar para as próximas batalhas, nomeadamente as autárquicas. Vamos trabalhar para revitalizar o partido para que volte a ser poder no concelho. Esse é o nosso grande objetivo”, afirmou, à Lusa, Orlando Antunes.

O novo líder da concelhia do PSD de Viana do Castelo, que encabeçou a lista M, venceu, no sábado, a lista A, de Viana da Rocha, sucedendo no cargo Eduardo Teixeira, que atingiu o limite de mandatos e apoiava a lista A.

Dos 427 militantes em condições de votar, exerceram esse direito 380. Destes, 226 (58,47%) votaram em Orlando Antunes e 143 (37,63%) em Viana da Rocha. Contaram-se ainda sete votos nulos e quatro em branco.

Para a mesa do plenário, foi eleito Couto dos Santos, pela lista M, com 224 votos (58,94%), contra os 148 votos (38,94%) somados por Bárbara Barreiros (lista A). Para esta eleição registaram-se seis votos nulos e dois em branco.

Orlando Antunes, que em breve tomará posse, adiantou que a “primeira medida” que vai implementar é reunir-se com os elementos do partido na Câmara (Eduardo Teixeira e Paulo Vale) e os deputados da Assembleia Municipal.

“Vamos reunir com eles e, obviamente, dar orientações políticas. Quero também apresentar a equipa aos elementos do executivo, da Câmara Municipal e outras instituições de relevo no concelho”, especificou.

Orlando Antunes, natural de Santa Marta de Portuzelo, tem formação académica nas áreas de contabilidade e administração pública, finanças públicas e gestão orçamental. 

Atualmente desempenhou funções nos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, das Finanças e da Defesa Nacional, sendo inspetor da Segurança Social.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.