DCIM100MEDIADJI_0130.JPG

A empresa E-REDES iniciou a construção de uma subestação elétrica no Parque Empresarial de Lanheses, num investimento de 2,4 milhões de euros.

Em comunicado fonte daquela empresa explica que as infraestruturas elétricas permitirão abastecer cerca de 3,9 mil clientes residenciais e 25 clientes empresariais.

“Neste momento, realiza-se a preparação da plataforma da subestação e as betonagens das sapatas do edifício de comando”, adianta fonte da empresa.

A nova subestação terá uma potência instalada inicial de 20 MVA.

Irá também ser construída a rede de alta tensão, que alimentará a subestação, e toda a nova rede de média tensão, que vai interligar à já existente.

“Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia elétrica e o aumento da resiliência da rede, situando-se a subestação, neste caso particular, no Parque Empresarial de Lanheses e assumindo assim um papel fulcral na garantia do abastecimento e da qualidade de energia às diversas empresas aí localizadas”, refere fonte da E-REDES.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa, média e alta tensão.