O partido “Nós, Cidadãos!” apresenta Paula Veiga como cabeça de lista às autárquicas de 26 de setembro. A atual vereadora independente na Câmara de Viana do Castelo foi a escolha final depois de em junho ter sido anunciado o nome de Rui Martins.

“Nos quatro anos deste mandato, tenho estado sob um desafio permanente porque as circunstâncias não foram de todo aquelas que se esperavam, em termos de prática política, mas mais um desafio inesperado, mas temos de saber reagir às circunstâncias”, frisou, à Lusa, a professora de ensino especial na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.

Paula Veiga, segundo o comunicado do partido, “é um rosto conhecido no concelho pela sua participação política e cívica, desde há vários anos a esta parte”. Acrescentando que “ao nível do associativismo e das causas da sociedade civil, tem vasta experiência como
defensora de questões polémicas, por exemplo as da mineração de lítio e da mina de caulino existente no concelho, onde pugnou por defender uma posição anti extrativista, defendendo a preservação do património ambiental e a sustentabilidade para a manutenção e criação das melhores condições de vida para as populações locais”.

O objetivo da candidatura é “dar voz aos descontentes e desprotegidos, num concelho onde a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida dos seus residentes têm sido sistematicamente esquecidos”.