A direção da cooperativa de pescadores da VianaPesca fala da existência de poluição marítima que está a colocar em causa a prática da pesca naquela zona.

Em reunião com Eduardo Teixeira, o candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Francisco Portela Rosa, assessor da direção da VianaPesca, solicitou a limpeza das águas marítimas e a realização de campanhas de sensibilização nas escolas, de forma a reduzir e combater a poluição marinha.

Portela Rosa solicitou ao candidato laranja a sua intervenção, caso seja eleito presidente da Câmara de Viana, para a colocação de saneamento na zona entre a antiga doca e o rio, há muito solicitado à autarquia.

Durante a reunião com a direção da VianaPesca, Eduardo Teixeira revelou também pretender, caso vença as próximas autárquicas, criar uma marca do pescado fresco do mar de Viana, cujo objetivo desta iniciativa será certificar o que é pescado no concelho, promovendo o seu consumo informado.

Além de dinamizar e valorizar as diferentes espécies de pescado do concelho, assim como, diversificar a oferta e promover o consumo do que melhor nos oferece o mar. O desafio lançado pelo cabeça-de-lista, Eduardo Teixeira, foi recebido com entusiasmo e aprovação total pela direção da VianaPesca.