PJ detém jovem por alegada autoria de incêndio em instituição de Viana

A polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um jovem de 17 anos por ser “o presumível autor de um incêndio ocorrido na noite do passado dia 01 de novembro, no edifício de uma instituição de acolhimento de crianças e jovens em risco de Viana do Castelo”.

Fonte da PJ diz que o jovem de 17 anos terá atuado “num quadro de revolta e vingança”. Acrescentando que “através de chama direta, ateou fogo ao interior de um quarto do dormitório da instituição. Nesse dormitório encontravam-se, naquela altura, e distribuídos por outros quartos, vários jovens institucionalizados, que foram evacuados para o exterior do edifício”.

A Polícia Judiciária enaltece a “pronta intervenção dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo”, que  “evitou a eventual propagação das chamas aos outros aposentos do edifício, bem como evitou que os restantes jovens corressem perigo de vida, pela inalação de fumos e intoxicação por monóxido de carbono”.

“Assim, e com tal conduta, o arguido criou perigo para a sua própria vida, para a vida de terceiros, e colocou em risco bens patrimoniais de elevado valor”, explica fonte daquele órgão policial.

“As diligências realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova. Tais diligências conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo, o qual vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação”, explica o comunicado da PJ.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.