Poesia e vacinas para 800 pessoas por dia

O centro de vacinação, instalado no Pavilhão da Meadela, está preparado para vacinar 800 pessoas por dia. Com oito boxes instaladas, sala de espera, zona de emergência e salas de vigilância, o espaço está decorado com poesia de Pedro Homem de Mello.

O espaço servirá para vacinar pessoas com mais de 80 anos ou de 50 com doenças. O vereador, com o pelouro da Promoção Saúde, manifestava que a ULSAM já tinha dado luz verde para o início da vacinação no dia 12 de fevereiro.

Recorde-se que o início da vacinação no concelho havia sido anunciado para o dia 15 de fevereiro, no entanto só se iniciou no dia 18. “A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) só pode ter as coisas operacionais, sabendo que quantidades estarão disponíveis para não estarem a ser convocadas as pessoas e depois não serem administradas as vacinas”.

Ricardo Rego falou de uma operação de articulação entre a ULSAM, Câmara e Juntas de Freguesia e permitirá vacinar mais de 10 mil pessoas. “Os transportes das pessoas que não têm serão assegurados pelas juntas de freguesia”, explicava o vereador, numa visita ao espaço.

Para além das oito boxes no interior, “está acautelado um espaço no exterior do edifício, caso os profissionais de saúde tenham de se deslocar a um carro ou a uma ambulância para fazer a inoculação”, referiu Ricardo Rego.

BOMBEIROS VACINADOS

Os bombeiros e as forças de segurança do concelho receberam a primeira dose da vacina no dia 13 de fevereiro. “No sábado [dia 13 de fevereiro], no hospital de Santa Luzia, começam a ser vacinados os bombeiros voluntários, sapadores e as forças de segurança”, anunciou Ricardo Rego.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.