O Instituto Politécnico de Viana do Castelo lança, pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do projeto ATIVAR, um projeto financiado pelo Norte2020, os Prémios ATIVAR-IPVC.

Com o objetivo de reconhecer empresas que se distinguem pelo seu trabalho de inovação nas áreas de Produto, Processo, Marketing e Inovação Organizacional, os Prémios ATIVAR-IPVC, reforçam igualmente as relações entre o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o tecido empresarial da região, transmitindo conhecimentos relevantes para o desenvolvimento económico e social da mesma. De igual forma, pretende-se disseminar as boas práticas através da divulgação de casos de sucesso na sua implementação.

Os prémios que serão entregues publicamente numa Gala que terá lugar a 13 de fevereiro de 2020, no Centro Cultural de Viana do Castelo, traduzem-se num cheque-consultoria especializada, no valor de 4.000, a cada um dos vencedores, para além do reconhecimento público pela divulgação do trabalho de inovação desenvolvido pelas empresas.

A primeira edição distinguiu na categoria Inovação de Produto a empresa Minhofumeiro, na categoria de Inovação de Processo – João Carlos Costa Diagnóstico Por Imagem, na categoria de Inovação de Marketing o Hotel FeelViana e na categoria de Inovação Organizacional a Sanitop.

As candidaturas deverão ser efetuadas até 60 dias antes da realização da Gala ALTO MINHO – ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS.