A Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) marca o início do novo ano letivo com as tradicionais vindimas. As atividades realizam-se hoje e amanhã, quarta-feira, das 9h às 17h, nas vinhas do mosteiro de Refoios do Lima, em Ponte de Lima.

Durante dois dias os portões da quinta da ESA – IPVC, em Refoios do Lima, vão estar abertos a todos os que queiram participar nesta iniciativa cujo convite foi lançado ao público em geral e à comunidade do IPVC em particular. “À semelhança de anos anteriores, as vindimas marcam o arranque do novo ano letivo na ESA- IPVC”, explica Isabel Vallin, diretora da ESA-IPVC, que sublinha a importância da atividade pelo facto de esta “constituir uma forma de acolhimento aos novos alunos, docentes e não docentes, dando-lhes uma oportunidade de conhecerem toda a comunidade escolar e possibilitar a visita de todo os espaços da instituição”.

Os participantes terão a oportunidade de fazer parte de uma atividade de tradição secular, onde para além de atividade de integração, funcionará como uma aula prática sobre uma área com que irão trabalhar os novos alunos dos cursos de Agronomia, Gestão de Empresas Agrícolas e de Fruticultura, Viticultura e Enologia.

Amanhã, primeiro dia da iniciativa e de forma a fomentar o convívio e a partilha o almoço será em forma de piquenique. No segundo dia, quarta-feira, a refeição será oferecida pela direção da Escola na cantina da ESA-IPVC.