A Câmara Municipal de Ponte da Barca comprou 103 kits para entregar aos alunos, que estão a ter aulas à distância.

Um computador portátil com acesso à internet, mala de transporte, rato e auscultadores, num investimento de 78 mil euros, que começaram a ser entregues ao Agrupamento de Escolas para posterior distribuição pelos alunos que não possuem os meios necessários para o acesso ao ensino à distância.

Estes 103 equipamentos juntam-se aos 136 tablets que a autarquia já tinha adquirido e entregue à Comunidade Escolar em abril de 2020, altura em que decorreu, pela primeira vez, em virtude da pandemia de Covid-19, a aplicação do ensino à distância.

Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho “todos os alunos do concelho devem ser tratados de forma igual e ter os mesmos direitos e condições de acesso ao ensino, pelo que acredito que estes equipamentos vão fazer a diferença na vida dos alunos“.

Recorde-se que esta iniciativa vem na sequência de um conjunto de medidas inseridas no plano de contingência municipal que a autarquia tem posto em prática a vários níveis, no sentido de minimizar o impacto desta pandemia na vida dos munícipes.