Ponte de Lima acolhe Feira do Cavalo

Entre os dias 07 e 10 de julho realiza-se a 14.ª Edição da Feira do Cavalo em Ponte de Lima.

Segundo a organização a Feira, para além dos concorrentes, traz também à Vila adeptos do “turismo a cavalo”, assim como também do “turismo do cavalo”, ou seja, cavaleiros recreativos/de competição e admiradores de eventos equestres. É de destacar que o próximo evento equestre são os Jogos Equestres que se realizam em agosto.

A Feira do Cavalo é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade,
consolidando-se como um evento de referência. O destaque internacional da Feira é mais uma evidência de que o investimento no desporto equestre traz resultados.

No primeiro dia da Feira haverá a Jornada Paralímpica a partir das 10h. Às 17h30 , acontece a abertura oficial da Feira e às 22h realiza-se a Gala Equestre.

Na sexta-feira, a Taça de Portugal de Ensino está marcada para as 9h, às 14h, decorre o Concurso de Dressage Nacional, seguindo-se Modelo e Andamentos (Machos), e às 17h00 o Concurso Regional de Dressage do Norte. O Torneio Ibérico de Horseball está marcado para as 21h30 e a noite encerra com a atuação da banda Sonido Andaluz com início à meia-noite.

O penúltimo dia, inicia-se às 9h com a Taça de Portugal de Ensino, seguido do Concurso
de Dressage Nacional às 14h, o Modelo e Andamentos (Fêmeas) às 15h, o Concurso Regional de Dressage do Norte às 17h, a Demonstração de forja da Associação Portuguesa de Ferradores às 19h, o Campeão dos Campeões às 21h30, o Festival do Garrano às 22h, o Desfile de Coudelarias às 22h30 e voltamos a encerrar a noite com a banda Sonido Andaluz com a atuação a iniciar à meia-noite.

No último dia, às 9h, o Campeonato Nacional de Equitação de trabalho (Maneabilidade),
às 14h00 o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Velocidade) e a Feira encerra com o Campeonato Regional de Atrelagem – Combinado Maratona às 18h.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.