Para além das 160 camas já disponíveis, de acordo com o Plano Operacional Municipal para o Coronavírus (POMCov), Ponte de Lima irá dispor de mais 75 novas camas, ficando no total com 285.

O Município de Ponte de Lima tem aprovado um conjunto de medidas para fazer face à pandemia do Covid-19, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde-DGS e da Autoridade Nacional de Proteção Civil, nomeadamente, na disponibilização de um conjunto de alojamentos destinados a grupos de reforço ou grupos adaptados para as mais variadas situações.

As novas 75 camas instaladas no Pavilhão Municipal de Arca e Ponte de Lima funcionarão como estruturas de apoio de retaguarda para apoiar as unidades de saúde do concelho, e criar espaços adequados para receber utentes ou outros que necessitem de ficar em quarentena.

De realçar, deste conjunto de 75 camas, 25 foram doadas pela Dream Argument, Lda, empresa de fabricação de mobiliário de madeira para outros fins, constituída em 2014 e a laborar na freguesia de S. Pedro de Arcos, Ponte de Lima.