O Município de Ponte de Lima é coordenador e mediador do POAPMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, o que permite distribuir diretamente bens alimentares a famílias carenciadas ora referenciadas pelo serviço local de Ação Social da Segurança Social, protocolos do Rendimento Social de Inserção, Juntas de Freguesia, Serviço Social do Município de Ponte de Lima e outras entidades locais, permitindo desde novembro de 2017 até à presente data apoiar 5.646 beneficiários, tanto em entrega ao domicílio como no pólo de armazenamento.

 

A partir do próximo mês de junho o programa permitirá apoiar mais 50% do total de destinatários definido para o território de Ponte de Lima e a partir de agosto mais 100%, podendo deste modo, contemplar 490 beneficiários, por mês. O POAPMC é um programa Cofinanciado pelo Fundo de Auxilio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas.

 

A emergência social é um dos pilares de maior preocupação do executivo municipal, sendo que com este programa e algumas parcerias tem sido possível colmatar as necessidades dos limianos.