O prazo de submissão de candidaturas aos programas de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes), que terminava hoje, vai ser prolongado, em resposta a um problema técnico na plataforma de acesso, disse à Lusa o diretor-geral, Américo Rodrigues.

“Obviamente lamentamos este problema técnico, estamos a monitorizá-lo e a resolvê-lo”, afirmou Américo Rodrigues a propósito das dificuldades que as estruturas artísticas tiveram desde terça-feira no acesso à plataforma de candidatura ao programa de apoio sustentado da DGArtes.

Segundo o diretor-geral das Artes, a Plataforma de Gestão de Apoios às Artes teve “fluxos acentuados de acesso” e “deixou de estar operacional já duas vezes”, na terça-feira e hoje, pelo que quando o problema estiver resolvido será anunciado um novo prazo que “não será inferior a 48 horas”.

“Será prolongado o prazo que terminava hoje ao fim da tarde. Essa prorrogação não será inferior a 48 horas, o que quer dizer que damos um sinal aos artistas de alguma tranquilidade”, disse Américo Rodrigues.