PSD/CDS-PP apresenta candidatura à Câmara

A coligação PSD/CDS-PP apresentou no passado domingo a sua candidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo, nos jardins do hotel Axis, perante muitos dos seus apoiantes.

“É agora, Viana!” é o lema escolhido pela candidatura, que anunciou, para já, na equipa da Câmara, Ilda Araújo Novo, em terceiro lugar; Hugo Meira, presidente do CDS-PP para o sétimo lugar, e o vianense Ricardo Ferreira da Silva, engenheiro civil na Porto Vivo, para vereador do Urbanismo.

No que diz respeito às candidaturas para as listas das freguesias, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Eduardo Teixeira, anunciou “80% do total, 21 das 27 Uniões de Freguesias de Viana”. “Por amor às gentes de Viana quero lançar-vos o desafio de não temerem a mudança. Estarei ao vosso lado como líder presente, próximo e determinado que irá conduzir Viana através de um rumo novo”, sublinhou o candidato à Câmara de Viana, Eduardo Teixeira.

Imbuído pelo espírito de missão, o líder laranja recordou ter votado a favor, no Parlamento, para a “extinção da AdAM e pela municipalização das águas em Viana do Castelo” e o facto de “se ter tornado todo o processo tanto danoso, quanto penoso para a população”.

No que toca à manutenção dos estaleiros navais, o cabeça de lista lembrou o desafio que lançou “ao investimento privado em Viana e que foi imediatamente abraçado”.

“Quem gosta nem sempre vem”, garantiu o candidato. “E não vem porque não dá para acreditar na política de mobilidade à cidade e a Santa Luzia, bem como na política de estacionamento que afasta as pessoas, prejudicando o comércio tradicional e quem tem de se deslocar em trabalho, no acesso a serviços ou em lazer”.

Foram várias as personalidades que marcaram presença na apresentação da candidatura da coligação PSD/CDS-PP de Viana do Castelo. Para Ilda Araújo Novo, vice-presidente da concelhia do CDS, algumas das razões que levaram a esta coligação foram “a intenção de apoiar associações, de se facilitar a vida às empresas e aos investidores, agilizar procedimentos e garantir sustentação às famílias mais fragilizadas e aos idosos; fomentar a natalidade, num concelho em que a população residente diminui progressivamente”.

Adão Silva, presidente do grupo parlamentar do PSD, declarou que “um autarca é fundamentalmente alguém que arregaça as mangas, que se propõe trabalhar de uma forma generosa, de uma forma altruísta aqui com a população da sua terra e obviamente que percebe-se que o Eduardo Teixeira é a pessoa que preenche estes requisitos”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.