O programa eleitoral do PSD/CDS-PP foi hoje apresentado pelo líder, na sede da campanha.

Eduardo Teixeira referia tratar-se de “um programa com 52 páginas, assente em seis pilares de ação e 38 relevâncias da política autárquica no concelho de Viana do Castelo. É um programa não só para este mandato, mas para construir ao longo da próxima década. Temos ambição de apresentar um projeto sustentado para o concelho de Viana do Castelo”.

O documento foi elaborado com os contributos de “dezenas de milhares de pessoas, associações, instituições, agentes económicos, políticos, culturais”.

Eduardo Teixeira manifestava que um dos pilares da candidatura é “a política económica e financeira que destaca a criação de emprego”. Comunidade, Solidariedade, Empreendedorismo, Saúde e Ação Social, Gestão Funcional-Planeamento, Organização e Eficiência, Gestão Territorial-Planeamento, Ordenamento e Urbanismo, Educação, Cultura e Desporto, Transparência, Município Eletrónico e Participação Pública são os restantes pilares de ação.

“O importante nestas eleições é centrar a política autárquica, que dá ao município mais de 100 milhões de euros de orçamento, todos os anos, nas pessoas. Temos de construir um projeto para que as pessoas se consigam fixar e desenvolver as suas atividades em Viana do Castelo”, salientava Eduardo Teixeira.