Hoje, o Partido Social Democrata apresentou mais uma centena de candidatos às eleições autárquicas de 2021, contudo ainda não foi divulgado o nome para Viana do Castelo.

No total 77 são recandidaturas e 23 são nomes novos. No distrito são conhecidos os candidatos a Monção, António Barbosa; Ponte da Barca, Augusto Marinho; Arcos de Valdevez, José Esteves e Valença, Manuel Lopes.

José Silvano, coordenador autárquico, apresentou a primeira leva de nomes do PSD para as autárquicas “vitais” para o PSD.

José Silvano admitiu, em conferência de imprensa, que “quatro ou cinco” atuais presidentes não quiseram recandidatar-se, e que há divergências entre as estruturas locais e a direção nacional em “uma dezena” de autarquias. Em todo o caso, Silvano garante que o PSD irá assumir todas as “responsabilidades” pelos nomes escolhidos e irá tirar consequências dos resultados alcançados.

Aquele responsável garantiu que até 31 de março pretendem ter o processo de apresentação de candidaturas concluído.

“Não nos temos remetido ao papel burocrático de receber candidaturas aprovadas pelas concelhias e distritais sem termos um juízo crítico sobre os candidatos”, salientou. Adiantando que “não teremos mais de uma dezena de casos onde há divergência entre as estruturas e a nacional”.