Hoje, terça-feira, dia 14 de julho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a levar a cabo buscas a estabelecimentos comerciais e viaturas em zonas do distrito de Viana, no cumprimento de mandados de busca e detenção.

Fonte do Comando distrital da PSP a operação  “Aves Noturnas” consiste na execução de vários mandados de busca e apreensão domiciliárias, em estabelecimento comercial e a viaturas, bem como de execução de mandados de detenção, todos emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.

A operação policial está a decorrer em várias localidades do distrito de Viana do Castelo, nomeadamente Afife, Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo. Mas também em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos.

Ontem, segundo fonte da PSP, já executaram “três mandados de busca e apreensão, em três residências nas localidades de Afife e Vila Praia de Âncora, bem como em quatro viaturas automóveis, tendo culminado em quatro detenções, por posse de produto estupefaciente, com a consequente apreensão, bem como de material vário relacionado com a prática de tráfico e consumo”.

“Estão neste momento em execução ações policiais de execução de cinco mandados de busca e apreensão domiciliárias e uma em estabelecimento comercial e quatro em viaturas nas freguesia de Areosa, Perre, União de freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela e Leça do Balio”.