Oito homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo foram detidos por fortes suspeitas de tráfico de droga.

A operação “Aves Noturnas” permitiu apreender “droga diversa” e material ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes.

O comissário da PSP Miguel Araújo explicou à Lusa que a operação realizada esta terça-feira resulta de uma investigação em curso há oito meses, adiantando ter sido “desmantelada uma importante rede de tráfico de estupefacientes que abastecia a cidade de Viana do Castelo”.

“Os detidos são todos da cidade de Viana do Castelo e arredores e já operavam com ‘MbWay’. Ainda não podemos avançar a quantidade de droga apreendida, mas mais importante foram os utensílios apreendidos no âmbito deste processo, desde balanças, estufas, vasos de canábis, plantações, viaturas”, especificou.

Iniciada na segunda-feira, a operação “Aves Noturnas” terminou hoje de manhã. A ação deu execução a vários mandados de busca e apreensão domiciliárias, em estabelecimento comercial e a viaturas, bem como a execução de mandados de detenção, todos emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca do distrito de Viana do Castelo.

A operação policial decorreu em várias freguesias de Viana do Castelo, nomeadamente Afife, Perre, Areosa, e União de freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, e Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

Os detidos deverão ser presentes a tribunal amanhã, quarta-feira.