Quatro casos de Covid-19 identificados no distrito de Viana

Já são quatro os casos identificados com Covid-19 no distrito de Viana do Castelo. Um dos infetados é natural de Monção e os outros três de Arcos de Valdevez.

Um homem de 64 anos da freguesia de Merufe, Monção, foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 no distrito. O homem terá, segundo contam alguns órgãos de comunicação, vindo há dias de França. E ontem, dia 13 de março, deu entrada nas urgências da Unidade Local de Saúde do Alto Minho. “Na sexta-feira, um homem foi atendido na urgência do hospital e face às suspeitas de infeção de coronavírus foi isolado, e sujeito aos exames necessários”, disse fonte da ULSAM à agência Lusa.

Aquela fonte acrescentou que após os exames de despiste, o homem foi encaminhado para o Hospital de São João.

Fonte do Município de Monção disse que “a pessoa afetada está a ser devidamente acompanhada pelas autoridades sanitárias e as pessoas com quem manteve contacto estão a ser sinalizadas para, de acordo com o protocolado, procederem aos respetivos testes de despistagem do vírus e cumprirem o período de quarentena”.

No terreno soubemos que o homem chegou há dias de França, num autocarro e todo o Vale do Mouro, de onde é oriundo o homem está em vigilância.

Para além deste caso, ao final da tarde deste sábado foram confirmados mais três casos no concelho de Arcos de Valdevez. Um casal e uma filha que os visitou há dias são os últimos casos confirmados no distrito. À rádio Alto Minho, o delegado de Saúde, Luís Delgado, confirmou a informação e acrescentou que “as três pessoas não recorreram ao hospital mas contactaram a linha SNS24”. Estes três, segundo fonte da ULSAM estão internados nos Hospital de Santo António.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.