Várias quintas da Região dos Vinhos Verdes vão estar de portas abertas aos sábados. No total são nove quintas que estarão igual número de horas, numa iniciativa da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

O Palácio da Brejoeira, em Monção, e os vinhos Soalheiro, em Melgaço, no distrito de Viana , a Casa da Tojeira, em Cabeceiras de Basto, a Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, a Quinta do Tamariz, em Barcelos, a Quinta da Aveleda, em Penafiel, e as quintas da Lixa e de Maderne, em Felgueiras são as empresas aderentes na iniciativa.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) refere que não são necessárias marcações para as visitas, que decorrem das 10h às 19h.

A iniciativa permitirá “conhecer os vários perfis de vinhos da região e constatar diretamente com os produtores e o território”, sendo a “primeira vez que os aderentes da Rota dos Vinhos Verdes abrem as suas portas numa ação conjunta que investe na proximidade e na descoberta das várias sub-regiões”.