A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes anunciou que vai investir 300 mil euros numa nova campanha de comunicação dirigida ao mercado nacional como “resposta ao problema da Covid-19”.

“É a nossa resposta ao problema da Covid-19”, disse à agência Lusa o presidente da Comissão, Manuel Pinheiro. “Queremos que a Região esteja ao lado do país nesta fase de recuperação e estamos apostados em recuperar mercado até ao fim do ano”, reforçou.

Aquele responsável disse que “o impacto da Covid-19 foi significativo e na restauração foi devastador”. “Os produtores mais pequenos foram mais atingidos do que os grandes” por esta crise, devido à sua “menor estrutura financeira”, destacou ainda Manuel Pinheiro.

“O que combina com Verde?”  é o nome da campanha e o que pretendem é avançar com uma “mensagem alicerçada na liberdade, felicidade, reencontro e família como valores fundamentais para um desconfinamento que dá maior expressão aos produtos nacionais”.

“Num momento em que se prepara o regresso aos contactos personalizados junto de profissionais e consumidores” após mais de dois meses de confinamento ditado pela pandemia da Covid-19, a CVRVV diz que readaptou o Plano de Promoção dos Vinhos Verdes para 2020 e reforça a comunicação de diversidade de estilos desses néctares.