Requalificação junto ao Gil Eannes acaba com 80 lugares

A criação de mais espaços verdes e a edificação de um memorial de homenagem aos pescadores vianenses da pesca do bacalhau leva à eliminação de cerca de 80 lugares de estacionamento gratuito no parque Gil Eannes.

José Maria Costa respondia, na reunião de Câmara de 13 de setembro, às questões dos vereadores do PSD (Hermenegildo Costa e Paula Cristina Veiga). Estes perguntavam que espaço será área verde e quantos estacionamentos seriam perdidos.

O autarca socialista referia que “a área intervencionada, frontal ao navio Gil Eannes, dará mais dignidade ao espaço onde está uma escultura de João Álvares Fagundes, é relativamente pequena”. Nesse espaço, será ainda colocado um memorial aos pescadores do bacalhau. José Maria Costa frisava, no final, aos jornalistas que “a área intervencionada é uma área relativamente pequena. Pelas contas que temos é que serão eliminados 80 lugares de estacionamento naquela zona frontal ao navio. Mas ficará mais de dois terços da área disponível para estacionamento”.

A obra com um custo de 150 mil euros integra arranjos exteriores frente ao navio Gil Eannes, para a criação de uma série de percursos para automóveis e peões, assim como a criação de extensas zonas verdes. O objetivo passa por “ordenar o espaço público e qualificá-lo com a oferta de melhores zonas de fruição para o público, assim como criar uma faixa verde ordenada, paralela ao Rio Lima”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.