Os restos mortais do Bispo Emérito de Viana do Castelo, D. José Augusto Pedreira, estão na Sé Catedral. O anúncio foi feito pela Diocese de Viana do Castelo.

Às 21h30 está marcada a oração das Completas. O funeral decorrerá amanhã, dia 16, às 15h.

““Tudo posso n´Aquele que me conforta” (Flp. 4, 13), recordou-nos S. Paulo ainda no passado domingo. Deste modo, unidos ao coração do Pai, na força que nos advém da fraqueza que Jesus assume e revigora com a Ressurreição, no momento em que ainda recordamos de forma viva a partida repentina de D. Anacleto Oliveira, a Diocese de Viana do Castelo comunica o falecimento do seu Bispo Emérito D. José Augusto Martins Fernandes Pedreira, seu antecessor, ao final desta manhã”, referia, ontem, fonte da Diocese.
O Monsenhor Sebastião Pires Ferreira, administrador Diocesano, informou que as exéquias terão lugar no dia 16 de outubro, sexta-feira, pelas 15 horas na Sé Catedral de Viana do Castelo, indo o féretro, posteriormente, a sepultar no Cemitério da Ordem Terceira desta mesma cidade.
Na  Sé Catedral, nesta quinta-feira, os restos mortais estarão já disponíveis para a oração pública e responsável dos fiéis, ocorrendo, pelas 21h30 a recitação da hora canónica de Completas e na sexta-Feira, dia 16 de outubro, a hora de Laudes pelas 9h30. Mais se informa que a Missa de 7.º Dia decorrerá no dia 20 de outubro, pelas 18 horas, na Sé Catedral.

 

Foto: Diocese de Viana do Castelo