Com o intuito de celebrar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e assinalando os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho – OIT o Instituto Politécnico de Viana do Castelo promove um seminário que pretende ajudar à reflexão sobre “A Segurança e Saúde no Futuro do Trabalho”, com especial atenção às vertentes da Tecnologia, Demografia, Desenvolvimento Sustentável e Mudança na Organização do Trabalho.

O Seminário “A Segurança e Saúde no Futuro do Trabalho” realizar-se-á no dia 16 de maio, pelas 14h, no Auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Esta iniciativa tem a parceria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, da Escola Superior de Saúde e da Escola Superior de Educação do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo e conta com a parceria da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.

O Seminário tem como destinatários, entre outros, empregadores, trabalhadores, e seus representantes, gestores, técnicos de recursos humanos, técnicos de segurança no trabalho, médicos, enfermeiros, psicólogos, estudantes, professores.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até ao dia 16 de maio para o endereço de correio eletrónico: filomena.cardoso@act.gov.pt.