Até 31 de outubro a exposição temporária “O Parque em Macro” da Fundação Serralves vai estar patente no Festival Internacional de Jardins.

A exposição “O Parque em Macro” mostra “de uma forma inédita e surpreendente, através de um conjunto de macrofotografias em grande formato, o pormenor, as curiosidades, a beleza e a excelência da arte oculta nos valores naturais do Parque de Serralves e que nos é em grande parte invisível”.

“Esta mostra reporta-nos para uma visita ao Parque de Serralves, onde somos naturalmente confrontados com a mestria e beleza do seu desenho, o seu valor histórico, a sua diversidade de cores, aromas, formas e texturas, com a sua fauna e a sua flora. No entanto, há muito mais a admirar para além do que naturalmente se consegue observar a olho nu, um mundo escondido, misterioso e fascinante à espera de ser descoberto e que a macrofotografia ― uma vertente da fotografia destinada a captar detalhes de pequenos objetos ou pequenos seres vivos muitas vezes invisíveis à vista desarmada ― justamente nos permite apreciar”, refere fonte da Câmara de Caminha. 

A vinda de Serralves até Ponte de Lima surge na sequência de um protocolo entre o Município de Ponte de Lima e a Fundação de Serralves, pelo qual o Município acedeu ao Estatuto de Fundador de Serralves estabelecendo uma cooperação duradoura entre ambas as instituições.

Assim, quando visitar os 12 jardins patentes no Festival Internacional de Jardins, aprecie esta mostra de Serralves, num conjunto de 20 quadros que estão colocados em redor do parque infantil, inserido no recinto do Festival de Jardins.

Visite o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima de terça a domingo, entre as 10h e as 19 horas, às segundas das 13h30 às 19 horas.