O Solar do Alvarinho de Melgaço comemora hoje, dia 08 de agosto, 25 anos. Para assinalar a data, a autarquia convida a população e turistas para um brinde com alvarinho e para a apresentação pública do projeto de reabilitação do edifício.

A partir das 10h, o espaço abre as portas e assim permanecerá durante todo o dia. Todos os que por aqui passarem serão brindados com um copo de alvarinho. Neste dia, de manhã, a autarquia pretende ainda reunir os produtores de alvarinho para lhes apresentar o projeto de reabilitação do Solar. Atualmente, o Solar do Alvarinho está em funcionamento no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço (Alameda Inês Negra, 4960-561 Melgaço), já que o edifício está fechado para obras. A reabilitação enquadra-se na candidatura “Vinho Alvarinho na Rota do Turismo” e no âmbito do programa “Valorizar” do Turismo de Portugal, concretamente da Linha de Apoio à Sustentabilidade, e representa um investimento na ordem dos 180 mil euros.

No final do dia, pelas 19h30, para encerrar as comemorações, Melgaço convida para um sunset, onde haverá o corte do bolo, animação musical e o pôr do sol a acompanhar.