Palhaço Verde, de Matilde Rosa Araújo, com encenação de Graeme Pulleyn, estreia amanhã, terça-feira, dia 02 de março, às 15h. O espetáculo, em direto, será transmitido a partir do palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

O Teatro do Noroeste informou que esta é a 145.ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. “Devido à impossibilidade de acolher escolas no teatro, e com o apoio da Câmara Municipal, as crianças do concelho e de escolas de todo o país continuam assim a usufruir da oferta cultural da companhia vianense”, refere fonte da Companhia.

Alexandre Martins, Chico Pires, Elisabete Pinto, Mariana Pombal e Tiago Fernandes fazem parte do elenco de Palhaço Verde, que  já tem inscrições de mais de 40 escolas e 3.000 alunos.

As transmissões diárias e em direto decorrem de 02 a 13 de março, com sessões para público escolar de terça a sexta, às 10h ou às 15h e, para o público geral, aos sábados, às 16h00, dia em que os bilhetes têm o custo de 3€, que revertem integralmente para a União Audiovisual, associação de apoio aos profissionais das artes afetados pela pandemia.