De 20 a 25 de julho, seis espaços do concelho de Caminha são palco de concertos de Tiago Bettencourt. A Câmara Municipal de Caminha organiza uma semana dedicada ao ano Xacobeo e à promoção dos Caminhos de Santiago, nomeadamente ao Caminho Português da Costa, com a realização dos concertos “Caminho Rumo ao Eclipse – No Caminho de Santiago com Tiago Bettencourt”.

“Caminho Rumo ao Eclipse – No Caminho de Santiago com Tiago Bettencourt” é composto por seisconcertos, que decorrerão de 20 a 25 de julho, em alguns dos locais emblemáticos por onde passa o Caminho de Santiago – Caminho Português da Costa no nosso concelho (Forte do Cão, Âncora; Forte da Lagarteira, Vila Praia de Âncora; Santo Isidoro, Moledo; Pedras Ruivas, Seixas; Ferry Boat, Caminha e Cruzeiro da Independência, Lanhelas) e integra o Programa Cultural Verão 2021, um programa arrojado, adaptado às imposições da DGS, que pretende resgatar a cultura para o nosso concelho e mostrar que o Concelho de Caminha é um Destino de Confiança.

Tiago Bettencourt é um escritor de emoções e um artista de rara profundidade, quer nas letras, quer na interpretação com que apresenta das suas obras. É um artista conhecido de todos nós.

No Caminho de Santiago, Tiago Bettencourt vai dar a conhecer o seu mais recente trabalho “2019 Rumo ao Eclipse”. Trata-se do sétimo álbum de carreira do músico e é composto por 12 temas, todos da autoria e produção do próprio. Para além da participação muito especial de Mariza, o disco conta ainda com os coros de Mariana Norton e Cláudia Pascoal nos temas “Manhã”, “Fêmea” e “Fachada”, com Fred Ferreira na bateria em “Dança” e “Não Queiras Mais de Mim” e ainda com a voz de Ivo Canelas em “Intro Fachada”. Este álbum fala de escolhas, de lutas, de mágoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa, e de liberdade.

O projeto “Caminho Rumo ao Eclipse – No Caminho de Santiago com Tiago Bettencourt” engloba 6 concertos, todos em recintos ao ar livre, vedados, com lugares sentados e de entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete, de acordo com as orientações da DGS aplicadas aos equipamentos e espaços culturais. Os bilhetes estarão disponíveis nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora, de segunda a sexta-feira, das 9H30 às 13h e das 14h às 17h30, até ao limite permitido do número de lugares.

Os concertos têm início no Forte do Cão, em Âncora, no dia 20 de julho. No dia 21, rumam ao Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora; no dia 22, o local escolhido foi Santo Isidoro, em Moledo; no dia 23, Tiago Bettencourt vai cantar nas Pedras Ruivas, em Seixas; no dia 24, prosseguem no Ferryboat, em Caminha e terminam a 25 de julho, Dia de Santiago, no Cruzeiro da Independência, em Lanhelas. Todos os concertos decorrerão pelas 19h.