Ontem, dia 23 de maio, três homens, de 17 a 22 anos, foram detidos em Vila Nova de Cerveira, por roubo. Os mesmos foram constituídos arguidos e ficaram com a obrigatoriedade de apresentações periódicas no Posto da GNR da residência.

Em comunicado, a GNR explica que “no seguimento de diligências de investigação, que decorriam há cerca de duas semanas, pelo crime de roubo com ameaça de arma de fogo, efetuado num encontro marcado online, onde foi roubado um telemóvel, no valor de 200 euros, à vítima, um homem de 42 anos, foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, culminando na detenção dos três indivíduos”.

Na operação foram apreendidos uma espingarda de pressão de ar, duas armas brancas, seis telemóveis, cinco computadores portáteis e material informático, assim como diversas munições de chumbo e airsoft.

Os detidos, um com antecedentes criminais, foram presentes ao Tribunal de Vila Nova de Cerveira, tendo lhe sido aplicada a medida de coação de “proibição de aproximação à vitima, e apresentações periódicas no Posto Policial nas respetivas áreas de residência”.